Certificado ENCCEJA 2020

Depois de ter passado no exame, muitos candidatam precisa emitir o certificado Encceja 2020. No entanto, o grande problema é que parte deles não sabe muito bem como proceder.

Afinal, às vezes, o processo todo gera dúvidas e nem sempre é tão fácil assim saná-las.

Sabendo exatamente disso, montamos esse artigo onde você vai ficar a par de absolutamente tudo relacionado ao certificado Encceja. Então, veja abaixo!

Certificado Encceja 2020

Certificado Encceja 2020

Encceja 2020

O Encceja 2020 é também conhecido como Exame Nacional de Competência de Jovens e Adultos.

Basicamente ele consiste em uma prova que tem como principal intuito avaliar as pessoas que desejam emitir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Tendo um bom resultado, você garante esse certificado de conclusão facilmente. Logo, fica muito mais simples adentrar no mercado de trabalho, já que você estará em nível maior.

E, como você já deve saber, investir em educação é a melhor maneira de crescer profissionalmente, sendo possível até mesmo mudar de vida.

Então, se você precisa do certificado do ensino fundamental ou médio, participe do Encceja, faça o exame e tente tirar esse documento.


Requisitos para pedir o Certificado Encceja

Existem alguns requisitos para pedir o certificado Encceja 2020, portanto é preciso se enquadrar neles.

Dentre essas principais exigências estão:

  • Ter feito a prova do ENCCEJA;
  • Ter direito nota mínima em todas as disciplinas;
  • Ter 18 anos completo no dia da prova para ensino médio;
  • Ter 15 anos completo no dia da prova para ensino fundamental.

De maneira ampla, o aluno precisa tirar 100 pontos em cada prova, tendo também nota mínima de 5 pontos na redação para ser aprovado.

Caso você se encaixe nos requisitos e tenha feito essa pontuação, então você já pode pedir o certificado.


Para Que Serve o Certificado Encceja 2020?

O certificado Encceja 2020 serve para afirmar que você conclui o ensino fundamental ou ensino médio. Portanto, ele pode ser utilizado normalmente como uma prova da sua competência.

Por exemplo, se você quer prestar o vestibular ou fazer um concurso de nível médio, já se torna possível se você tem essa certificação. Além disso, se você precisa cursar o Ensino Médio, a certificação do Ensino Fundamental é primordial para isso.

À vista disso, fica evidente que o certificado Encceja é um documento necessário que pode mudar completamente a sua vida.


Como Tirar o Certificado?

Tirar o certificado Encceja não é tão complicado quanto parece ser, mas você vai precisar ter feito o exame. Obtendo então a pontuação mínima, basta que você procure o órgão responsável pela emissão e faça a sua solicitação.

Lá você preenche um requerimento com seus dados pessoais, além de mostrar também o atestado de obtenção da nota mínima nas provas. O prazo é determinado por eles, que geralmente vai de 15 a 30 dias, em alguns casos você pode pedir urgência caso precise da documentação em um curto espaço de tempo.

Depois é só ir buscar a certificação que poderá ser utilizada normalmente, como qualquer documento.

Viu como é fácil emitir o certificado Encceja 2020? Então, agora é com você e boa sorte!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply